Quem Somos

Skip Navigation LinksHome > Sobre a Alto Alegre

Usina Alto Alegre (UAA) desde sua fundação preserva seus valores e os transmite de geração em geração. Cada novo trabalhador que passa a integrar a equipe que hoje contempla cerca de 49842 pessoas, entre empregos diretos e indiretos, passa também a partilhar do “Nosso Jeito de Ser”.

A Usina Alto Alegre é responsável pelo plantio, extração, produção e industrialização da cana-de-açúcar. Como produtos resultantes estão o Açúcar e o Álcool Alto Alegre, que são comercializados e vendidos interna e externamente para diversos países. Como decorrência do processamento do bagaço da cana-de-açúcar, a Usina Alto Alegre, ainda produz energia elétrica. Atualmente, a Usina Alto Alegre tem uma capacidade instalada para processar, aproximadamente 10,8 milhões de toneladas de cana por safra, e consequentemente produzir 11,6 milhões de sacas de açúcar cristal branco, 9,2 milhões de sacas de açúcar VHP, 100 mil sacas de açúcar demerara, 5,4 milhões de sacas de açúcar refinado amorfo, 140 milhões de litros de etanol hidratado carburante e 140 milhões de litros de etanol anidro carburante, e cogerar 418 MWh de energia elétrica.

Durante toda a sua existência, a Usina Alto Alegre (UAA) primou pela produção de produtos de excelente qualidade. Para tanto, sempre procurou investir em modernos equipamentos, tecnologias de ponta para produção de açúcar e etanol e, principalmente, na educação de seus funcionários, oferecendo-lhes cursos que possibilitassem um aprimoramento tanto do ponto de vista técnico, quanto do ponto de vista administrativo, com ênfase na educação para a qualidade. Esta filosofia de trabalho, além do crescimento da empresa em termos de moagem e produção, promoveu o desenvolvimento de valores que foram se fortalecendo e se solidificando ao longo dos tempos, tornando-se uma cultura da nossa empresa.

Nossa Missão

A empresa tem como principal objetivo o homem, educando-o, treinando-o no ambiente de trabalho, ajudando-o no autoconhecimento e crescimento pessoal e profissional. Acreditamos que o envolvimento das pessoas e o trabalho participativo são nossa força competitiva, buscando sempre a melhoria contínua e o aperfeiçoamento dos processos. Todos nós, acionistas, funcionários e também nossos fornecedores e parceiros, integrados à sociedade, trabalhando com criatividade, produtividade e qualidade, conseguiremos alcançar excelência nos produtos por nós produzidos, com respeito ao meio ambiente. A consequência dos nossos esforços será a satisfação de nossos clientes e o sucesso de nossa organização.